Metalúrgicos da Fornac, em Minas Gerais, aprovam PLR 2022

Em assembleia, os trabalhadores da Fornac aprovaram, por unanimidade, a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2022 negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, filiado à CTB, e pela comissão de trabalhadores junto à empresa. A votação ocorreu na manhã da última quinta-feira (25).

Para os trabalhadores que já receberam o prêmio da empresa, o valor total do PLR será de R$ 2.120, sendo R$ 1.620 na primeira parcela e R$ 500 na segunda. Já os trabalhadores sem prêmio receberão R$ 2.500, sendo R$ 2.000 na primeira parcela e R$ 500 na segunda.

A primeira parcela será paga até o próximo dia 9 de setembro, enquanto a segunda será quitada até 21 de fevereiro de 2023. O pagamento da segunda parcela está condicionado ao cumprimento de metas.

O Sindicato foi representado nas negociações pelos diretores Vicente de Souza, Paulinho Febem, Pierre Silva e Carlão. Em reconhecimento a esse apoio, os trabalhadores também aprovaram uma contribuição negocial de 3% em favor do Sindicato, a ser descontada no pagamento da primeira parcela da PLR.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região