FETRAM-PB filiada à CTB realiza seu 4° Congresso Estadual

A cidade de Patos irá receber neste sábado (27), os servidores públicos municipais da Paraíba, que irão participar do 4° Congresso da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais no Estado (FETRAM), é filiada nacionalmente a Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), que congrega mais de 70 sindicatos filiados. O congresso será realizado no Auditório da Associação Comercial de Patos-PB, com abertura prevista para ás 09 horas da manhã.

O congresso irá discutir a atual conjuntura política e os desafios dos servidores públicos, o cumprimento do piso dos professores, agentes de saúde e agentes de combate as endemias, como também a luta pela implantação e pagamento do piso nacional da enfermagem em cada Município na Paraíba.

No encontro será eleita e empossada a nova direção da entidade e o conselho fiscal para um mandato de 4 anos.” Estamos fazendo a mobilização de todos os sindicatos de servidores públicos municipais para que participem do nosso congresso”, afirmou a atual presidente da FETRAM, Carminha Soares.

O Diretor de formação, vereador e sindicalista, Zé Gonçalves, afirmou que será mais um congresso vitorioso da federação.” Temos três tarefas imediatas, legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, luta pela implantação do piso da enfermagem e trabalhar a formação sindical no Estado em parceria com a CTB e o CES “, defendeu o sindicalista.

Informações: FETRAM