FETAG-BA realiza Conferência Livre Nacional em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora rural

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras familiares do Estado da Bahia (FETAG-BA), em colaboração com a União da Juventude Socialista e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), promoverá na terça-feira (30), a conferência livre nacional em saúde do trabalhador e da trabalhadora rural, com o tema “Amanhã será um novo dia”. O evento terá modalidade presencial, no Auditório do Instituto de Saúde Coletiva ISC-UFBA, e virtual, pela plataforma zoom, e será das 8h às 13h.

A principal finalidade do evento é debater a saúde como direito constitucional, previsto nas Leis nº 8.080 de 19 setembro de 1990 e nº 8.142 de 28 de dezembro de 1990. Tem ainda o objetivo de estabelecer diálogo com os diversos setores da sociedade sobre diretrizes e propostas que fortaleçam o protagonismo do (a) trabalhador (a) rural Agricultores e Agricultoras Familiares na luta por políticas públicas de saúde que consolidem os princípios da Universalização, Equidade e Integralidade do SUS.

Os participantes da Conferência Nacional Livre serão compostos de trabalhadores, agricultores e agricultoras familiares, usuários do SUS, profissionais de saúde, gestoras e gestores e integrantes de movimentos sociais e sindicais.

Inscreva-se: https://online.forms.app/conferenciasaude/formulario-de-inscricao-do-evento

Link para o grupo de debates whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GiPqWKo8eKo3WF9ij5EVps

Link para sala virtual: https://us06web.zoom.us/j/81599026889?pwd=OVRSQkNCVURzaS85Yi9YQVl3MGxNZz09