Dirigentes da CTB fazem caravana em Sorocaba (SP)

Na última terça-feira (11), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou uma caravana em Sorocaba, no interior de São Paulo (SP). Na oportunidade, foram realizadas visitas ao Sindsaúde, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMS) e ao Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região (SINPRO).

Na visita ao Sindsaúde, o presidente Adilson Araújo e o secretário-geral Ronaldo Leite, representando a CTB, foram recebidos pelo presidente Milton Sanches e pelo diretor Pablo Pistila.

Já no SSPMS, os dirigentes foram recebidos pelo presidente Salatiel Hergesel. No dia 21 deste mês, o sindicato realizará eleições para a diretoria com uma chapa única encabeçada pela professora Ana Melo, dirigente nacional da CTB.

Em vídeo gravado em frente ao sindicato, Adilson reafirmou o apoio da CTB à Chapa 1: “Nós temos muitos desafios na política, mas será fundamental fortalecer a nossa unidade e os laços de solidariedade em defesa de uma política que valorize o trabalhador e a trabalhadora do serviço público.” Veja o vídeo completo aqui.

Também ocorreu um encontro com a direção do SINPRO, onde Adilson e Leite foram recebidos pela presidenta Mara Kitamura e pelo tesoureiro Renan Santos.

A Central que mais cresce

O diálogo e o estreitamento de laços com os sindicatos filiados é fundamental para a CTB, que em 2022 completa seus 15 anos de fundação.

Na caravana, a Central iniciou as discussões para a realização, ainda em 2022, de um encontro com os sindicatos da região metropolitana de Sorocaba. A atividade fará parte das iniciativas da Campanha de Filiação e Fortalecimento da CTB “A luta é nossa identidade”.