CTB participa de primeira reunião da frente parlamentar contra privatização da Sabesp em 2023

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou, nesta terça-feira (7), da primeira reunião da frente parlamentar contra a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na Assembleia Legislativa paulista (Alesp).

O grupo, coordenado pelo deputado estadual Emidio de Souza (PT), conta com outros 20 parlamentares dos cinco partidos (além dos petistas, PCdoB, PSOL, PSB e Rede) contrários ao projeto de privatização do governador bolsonarista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

“A frente parlamentar contra a privatização da Sabesp é um instrumento de luta importantíssimo na defesa e concientização da importância do bem estar do povo paulistano. O papel da frente é organizar a luta na Alesp e ajudar na aglutinação dos movimentos sociais em torno do tema do Saneamento Público”, destacou o presidente da CTB-SP, Renê Vicente, que responde interinamente pela CTB nacional.

Na próxima terça-feira (14), às 10h, trabalhadores dos setores de saneamento e energia elétrica irão realizar o ato “Água e Energia não são Mercadorias”, em frente à Bolsa de Valores (B3), no centro da capital paulista, para denunciar a crescente mercantilização dos dois serviços essenciais.