CTB participa da criação do Comitê Popular de Luta em Defesa da Liberdade das regiões de Ribeirão Preto e São Carlos (SP)

A presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP), Jacira Campelo, esteve representando a entidade na manhã da última sexta-feira (12) no ato de criação do Comitê Popular de Luta em Defesa da Liberdade das regiões de Ribeirão Preto e São Carlos.

A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto (SEEBRP) e contou ainda com a participação de representantes da CUT, UGT, CGTB, CSB, Força Sindical e Nova Central, além de representantes de diversos Sindicatos da região, como o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, filiado à CTB-SP.

Com o tema “A Força do Povo para Mudar o Brasil”, os líderes presentes discursaram sobre a importância de intensificar o trabalho de conscientização junto ao povo brasileiro na defesa da liberdade e da Democracia.

“É fundamental mantermos a união, a guarda erguida e o trabalho de conscientização do povo. Não podemos aceitar esse tipo de ameaça à democracia do nosso país. A ameaça é real e temos que combater qualquer tipo de ataque à liberdade e à democracia. Por isso é fundamental a união e a luta forte e organizada”, ressaltou a presidenta da CTB-SP, Jacira Campelo.

Fonte: CTB-SP