CTB Bahia participa de ato de Lula e Jerônimo

Uma grande caminhada de Ondina à Barra, em Salvador, marcou a volta de Lula (PT) à Bahia para reforçar a sua campanha e a de Jerônimo para o governo baiano. Milhares de pessoas participaram do evento, que teve expressiva participação dos sindicalistas classistas ligados à CTB Bahia.

“Os dirigentes aqui representam as vozes de suas categorias, que têm a esperança de ver o Brasil ter um novo rumo para e a Bahia seguir avançando. A direção da CTB se empenhou muito para mobilizar nosso time e reforçar essa grande caminhada, que mostra a relação especial entre Lula e os baianos”, destaca a presidenta da Central, Rosa de Souza.

Segundo a sindicalista, até o dia 30, várias atividades serão desenvolvidas. “A capital e os municípios do interior terão suas agendas de campanha, através das coordenações regionais. Vamos assim até a vitória, pois Lula e Jerônimo representam projetos ligados à classe trabalhadora”, pontua.

SACRAMENTAR A VITÓRIA

O ex-presidente Lula garantiu que sua vinda é para reafirmar a vitória do correligionário baiano, após o resultado expressivo no primeiro turno. Jerônimo, Lula, Rui Costa (PT), Otto Alencar e aliados também realizaram um comício no Farol da Barra.

“Eu vim aqui para dizer para vocês da minha dupla Jerônimo e Geraldo. O que eles fizeram aqui [Rui, Wagner e todo time] de pegar um desconhecido e colocar com 49% é uma prova de competência. A gente veio aqui para sacramentar esta vitória. Só tem esse sentido minha volta: mudar esse país. Eu vou ganhar pelo motivo de não termos governo, um presidente que nunca cuidou do país, não se reuniu com governadores e nem com prefeitos. Eu sempre digo que as pessoas não querem muito, elas querem moradia, comida na mesa e emprego com salário justo”, afirmou Lula.

Jerônimo destacou a expressiva votação de Lula na Bahia e garantiu que irá trabalhar para expandir a votação. “Essa vinda é simbólica, nós reafirmamos o papel e o lugar da Bahia no cenário nacional. A Bahia precisa de Lula e Lula precisa da Bahia, nós não vamos baixar as bandeiras e descalçar as sandálias, vamos continuar buscando cada voto”, afirmou.

Fonte: CTB Bahia