Comerciários de Itabuna (BA) ocupam as ruas em lançamento da Campanha Salarial 2022

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região, filiado à CTB, ocupou as ruas de Itabuna, na Bahia, na manhã desta quinta-feira (01), para o lançamento da Campanha Salarial 2022. A atividade teve início no Jardim do “O” e percorreu a avenida Cinquentenário, principal artéria comercial da cidade, chamando atenção e mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras do comércio, e terminou com um Ato na Praça Adami.

As principais reivindicações, já entregues à representação patronal, são reajuste salarial com ganho real, plano de saúde e ticket alimentação.

“Nossa data base é em 1º de outubro, mas nós adiantamos o processo para que consigamos, o mais rápido possível, negociar todos os benefícios para a categoria”, afirmou Amanda Santos, vice-presidenta do Sindicato.

Foto: Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região

“Hoje vivemos uma situação difícil no Brasil, com muita alta dos preços dos alimentos e inflação galopante. É preciso que o segmento patronal tenha a sensibilidade necessária para a situação dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio, que também são consumidores e têm boletos para pagar. Por isso, precisamos de um reajuste com ganho real e do ticket alimentação, uma antiga reivindicação da categoria”, concluiu Joab Alves Batista, presidente do Sindicato.

Foto: Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região