Comerciários das Lojas Volpato paralisam atividades em Caxias do Sul (RS)

Os trabalhadores e as trabalhadoras das Lojas Volpato iniciaram uma greve pela falta do pagamento dos salários há dois meses e falta do recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os comerciários e as comerciárias procuraram o Sindicomerciários Caxias, que está mobilizado em frente à filial da Avenida Júlio de Castilhos, onde todos estão protestando, para que a situação seja normalizada e os pagamentos restabelecidos.

Segundo os comerciários e comerciárias, a empresa iniciou pagando parcialmente os salários, e depois, não realizou mais, estando há 3 meses com o recolhimento do FGTS e demais contribuições paradas. A informação que chega é de que em outras cidades os funcionários estão se desligando.

Para Nilvo Riboldi Filho, “é fundamental que a empresa restabeleça o pagamento dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras. É uma situação inaceitável! Vamos continua em greve e nos protestos até que a situação seja resolvida, com o apoio dos comerciários e comerciárias. Cada um que está aqui tem família, filhos, é preciso que a empresa tenha o mínimo de sensibilidade e respeito, pagar em dia é o mínimo que se espera de um empregador”.

Veja a galeria de fotos:

Fonte e fotos: Sindicomerciários Caxias (RS)