Chapa cetebista vence eleição no Seeaconce, com mais de 98% dos votos válidos

Por Assessoria de Comunicação do Seeaconce

A Chapa 1 – Unidade, Experiência e Luta foi eleita para o Sistema Diretivo do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce). A eleição teve sua apuração finalizada na tarde desta quinta-feira (9), quando foram contabilizados os votos dos associados de todo o Ceará.

A Chapa 1, que teve Penha Mesquita como candidata a presidenta do Seaaconce, obteve 4.609 votos, mais de 98% dos votos válidos. O número de votantes alcançou 70,42% dos eleitores aptos a votar, superando em muito o quórum necessário para a eleição da chapa.

Logo após a apuração, o atual presidente do Seeaconce, Josenias Gomes, parabenizou Penha Mesquita e todos da Chapa 1 pela eleição consagradora, com ampla aceitação da categoria. Josenias ressaltou o reconhecimento dos trabalhadores e das trabalhadoras ao trabalho do Seeaconce. E desejou a todos os eleitos para o novo Sistema Diretivo muitos sucesso na luta em defesa dos direitos. Com unidade, experiência e luta!

“Nesse processo de pandemia, bastante adverso, inédito para todos, companheira Penha e demais que vão assumir essa tarefa, com certeza vamos com muita firmeza e disposição, determinação, unidade, juntamente com essa equipe de servidores que temos, vamos vamos encarar em 2022 uma luta que sabemos que não será fácil. Mas não nos curvaremos. Não vamos arredar pé da luta e da batalha. Dia e noite vamos estar ao lado da categoria”, destacou Josenias Gomes.

Penha Mesquita e a Chapa 1 assumirão o Sistema Diretivo do SEEACONCE a partir de março de 2022. Em sua fala após o anúncio do resultado, Penha Mesquita ressaltou os desafios que aguardam a nova gestão. Agradeceu a todos os integrantes da atual diretoria e da futura gestão, bem como aos servidores e às servidoras do Sindicato e a todos e todas que trabalharam no processo eleitoral, incluindo atuação de manhã, tarde, noite e madrugada, por muitos e muitos dias.

“Percorrendo todo o estado, vimos esse reconhecimento e também recebemos críticas construtivas e sugestões, que são muito importantes para que possamos melhorar. Vamos trabalhar muito para que nos próximos quatro anos possamos atender a essas propostas feitas nos locais de trabalho pela categoria”, ressaltou Penha Mesquita.