Chapa apoiada pela CTB vence eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias-MG

Com 97,29% dos votos, a Chapa 1 – Garra Metalúrgica venceu a eleição para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias (Sindimet), em Minas Gerais. Waldomiro Alves Rodrigues foi eleito presidente e estará à frente do sindicato no triênio 2023-2026.

“Seremos incansáveis em busca dos diretos de todos os metalúrgicos e metalúrgicas”, afirmou o presidente eleito. “Em nome de toda a diretoria, agradeço a todos os trabalhadores e as trabalhadoras pelo apoio, união e confiança na nossa chapa”. Eleito para a terceira gestão no sindicato, Waldomiro ocupa atualmente o cargo de secretário-geral.

Valéria Morato, presidenta da CTB Minas, destacou a importância da vitória de uma chapa que defende um sindicalismo classista. “É garantia de muita luta e conquistas para a categoria, e o sindicato pode contar com a CTB na defesa dos direitos dos trabalhadores”.

A Chapa 1 recebeu apoio da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e da Fitmetal (Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil), entidades às quais o Sindimet é filiado.

A apuração foi realizada na sede do sindicato na terça-feira (23/5). A posse está prevista para o dia 4 de julho de 2023.

Conheça a diretoria eleita:

Diretoria Executiva

Presidente: Waldomiro Alves Rodrigues