Chapa apoiada pela CTB vence as eleições do SITRAM

Na última quarta-feira (21), ocorreram em Roraima (RR) as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (SITRAM), das quais a chapa apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) saiu vencedora.

Concorrendo como chapa única, ela foi eleita em uma assembleia de aclamação e é composta por representantes das várias categorias profissionais associadas ao sindicato, como servidores da educação, administrativos, da saúde e aposentados. A nova gestão será presidida por Lucinalda Coelho, que também é presidente da CTB Roraima.

O SITRAM é o maior sindicato dos servidores públicos na base municipal de Roraima e tem uma longa história de lutas e conquistas, já tendo participado, por exemplo, da construção do regime jurídico único dos servidores que trouxe diversos benefícios para a categoria, como a licença-prêmio por assiduidade,a licença maternidade de 6 meses e a licença especial para estudos.

“Nossa gestão pretende melhorar o diálogo com o governo municipal emedebista, que tem dificultado as negociações. Além disso, iremos participar da construção para a adequação do plano de carreira dos servidores municipais e da defesa pela implantação em lei da jornada de 30 horas”, afirmou Sueli Cardozo, tesoureira do SITRAM.

“Em tempos de governos neoliberais, queremos fazer com que o SITRAM volte a crescer entre os associados, para que possamos construir uma agenda que represente os interesses dos trabalhadores”, conclui.

A comissão eleitoral foi presidida pelo secretário dos serviços e trabalhadores públicos da CTB Nacional João Paulo Ribeiro e contou com a participação de duas associadas do sindicato.