Bancários assinam acordos com o Santander

Os representantes dos bancários assinaram nesta terça-feira (27/9), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e o Termo de Relações Laborais do Santander. O Sindicato da Bahia foi representado pelo diretor Adelmo Andrade e o vice-presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, José Antônio dos Santos, assinou os documentos pelos demais sindicatos da base.

A solenidade de assinatura aconteceu na sede do Santander, em São Paulo, e contou ainda com a participação de representantes de federações e sindicatos de todo o país.

Frutos de intensas negociações, os acordos terão validade de dois anos e asseguraram os direitos dos funcionários do Santander, como a manutenção do pagamento de PLR e Programa Próprio (PPRS) sem compensação de um pelo outro, como pretendia o banco; o reajuste do valor das bolsas de graduação e pós-graduação pelo INPC em 2023 e 2024; a manutenção das faixas de renda do PPRS; PPRS reajustado em 2022 em 8%, que será pago em fevereiro de 2023, em parcela única no valor de R$ 3.355,73, dentre outras conquistas.

“A renovação dos acordos é uma vitória importante para os funcionários do Santander, diante do momento difícil atravessado pelos trabalhadores no Brasil. Com a assinatura, ficam assegurados direitos que vão além da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como o pagamento integral do PPRS, por exemplo”, avaliou o presidente da Feebbase, José Antônio dos Santos.

Fonte: Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe (FEEB)