Bahia: Centrais e MPT juntos no combate rigoroso ao assédio eleitoral

Os sindicatos devem denunciar práticas de assédio eleitoral nas empresas e realizar campanhas de conscientização, e o Ministério Público do Trabalho (MPT), agir rápido e com rigor. Essas foram as principais resoluções do encontro, nesta sexta (21), entre representantes das centrais sindicais na Bahia e o procurador do Trabalho Luís Carlos Gomes Carneiro Filho.

Na conversa, os dirigentes destacaram o importante papel que o Ministério tem jogado no combate a essa prática criminosa e pediram uma intensificação das ações da instuição nessa reta final para as eleições de 30 de outubro.

O procurador enfatizou que o MPT não vai compactuar com o assédio eleitoral. “Temos recebidos muitas denúncias e as unidades do MPT têm atuado na capital e no interior para dar respostas rápidas ao problema. É importante essa sintonia com as entidades sindicais para o trabalho ser ainda mais efetivo”, destacou o magistrado.

“Agradecemos essa atenção do MPT e estaremos orientando nossos dirigentes a denunciarem qualquer prática de assédio moral nas empresas, em suas categorias”, destacou a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, que estava com Marcelo Carvalho, presidente da UGT; Leonardo Urpia, vice-presidente da CUT; Emerson Gomes, presidente da Força Sindical e Marcos Rogério, presidente da CSB

Fonte: CTB Bahia