CTB-MG e Coletivo Alvorada promovem perfomance para marcar o Dia Mundial da Saúde

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, a CTB-MG festeja a data, em parceria com o Coletivo Alvorada, com uma performance na Praça da Liberdade, sede simbólica do governo mineiro, e na Praça 7, no centro de Belo Horizonte, onde foram afixadas nesta terça-feira (7) várias faixas e cartazes chamando atenção para a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente nestes tempos de pandemia do coronavírus.

Segundo a presidente da CTB-MG, Valéria Morato, o objetivo da iniciativa é alertar a população e as autoridades de que “a pandemia do Covid-19 não é apenas uma gripezinha qualquer como alguns querem entender, mas, sim, um grande problema que deve ser enfrentado com muita seriedade por todos”.

Diante disso ela ressalta a necessidade de se destinar maior investimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), para que ele possa ampliar seus serviços e atender a população no seu dia a dia e em momentos difíceis como o que enfrentamos agora.