Sinproesemma entrega “Carta Compromisso da Educação” a candidatos ao Governo do Maranhão

A direção do Sinproesemma realizou a solenidade de entrega da “Carta Compromisso com a Educação” para os candidatos ao Governo do Estado do Maranhão.

No documento, o Sinproesemma relaciona 17 itens prioritários para a educação e para a valorização dos trabalhadores em educação, com o compromisso do candidato de estabelecer diálogo e negociação com o sindicato, visando o pleno atendimento das reivindicações dos educadores.

Segundo o presidente do Sinproesemma, professor Jaile Lopes, o sindicato mostra aos candidatos o que é necessário para definir a política de valorização dos trabalhadores em educação e uma educação de qualidade para a sociedade.

“Estamos hoje apresentando aos nossos candidatos ao governo do Estado as questões fundamentais que devem ser postas em prática para que seja garantido uma educação pública de qualidade e a valorização necessária dos trabalhadores em educação que são peças fundamentais nesse processo”, pontuou Jaile.

Para o presidente licenciado do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, hoje foi um dia muito importante para o Sinproesemma e para os trabalhadores em educação.

“É o momento em que o Sinproesemma encaminha a proposição de um documento importante que vai nortear essa educação pública que nós queremos, assim como a valorização dos trabalhadores em educação. Eu como presidente licenciado e candidato a deputado estadual, serei um dos grandes defensores da pauta educacional na Assembleia Legislativa para que possamos, de fato, ter uma educação pública de qualidade no nosso Estado, passando evidentemente pela infraestrutura das escolas, melhora do ensino aprendizagem e também a valorização dos educadores”, apontou Oliveira.

Fonte: Sinproesemma