Pesquisa Ipespe também indica vitória de Lula: 54% a 46%

Estimativa considera apenas os votos válidos (excluindo brancos e nulos); 2º turno das eleições presidenciais será em 30 de outubro

Depois do Ipec e Datafolha mais um instituto aponta vitória de Lula contra o candidato do neofascismo brasileiro. Pesquisa Ipespe divulgada nesta 3ª feira (11.out.2022) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 54% dos votos válidos no 2º turno das eleições presidenciais. Já Bolsonaro (PL) aparece com 46%.

No 1º turno, Lula recebeu 48,43% dos votos, contra 43,20% de Bolsonaro.

Em votos totais, o líder do PT tem 50% das intenções de votos, 7 pontos à frente de Bolsonaro (43%). Brancos e nulos somam 4%. Os que não souberam responder são 2%.

Bolsonaro lidera no ranking da rejeição, com 49% do eleitorado que não votariam nele de jeito nenhum. A rejeição a Lula, cevada no lawfare lavajatista, seria de 45%, segundo o instituto.

O Ipespe entrevistou 1.100 eleitores de 8 a 10 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95,45%.