Lula ganha de lavada entre os jovens, segundo Datafolha

O Clã Bolsonaro e seu entorno ganharam nesta quarta-feira (27) motivos adicionais para o desespero que invadiu o Palácio do Planalto e está por trás dos atos tresloucados do presidente. A pesquisa Datafolha que foi divulgada hoje mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando com ampla vantagem a corrida à Presidência entre adolescentes e jovens de 12 capitais brasileiras.

O líder petista ganha de lavada. Conta com 51% das intenções de voto contra apenas 20% de Jair Bolsonaro, que ainda consegue margem de apoio devido sobretudo ao público evangélico, onde se sai melhor, com 36%.

O chefe da extrema direita brasileira é campeão em matéria de rejeição. Nada menos que 67% dos jovens eleitores declararam aos pesquisadores que não votariam nele de jeito nenhum.

O levantamento, realizado com pessoas de 16 a 29 anos, mostra, ainda, que entre as mulheres desta faixa etária é ainda maior preferência pelo petista. Lula tem 58%, Bolsonaro, 16% e Ciro, 10%. Já no eleitorado masculino Lula vence com 44%, Bolsonaro fica com 24% e Ciro, 14%.

Foto: Ricardo Stuckert