Lobo em pele de cordeiro, Bolsonaro caminha para a derrota em 30 de outubro

Depois de vomitar preconceitos contra o Nordeste e seu povo e espernear contra decisões do ministro Alexandre Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Jair Bolsonaro apareceu na TV com cara de bonzinho e falsas juras de amor aos nordestinos para pedir votos ao eleitorado da região, onde perdeu feio o primeiro turno e tendo a colher um resultado ainda pior no dia 30 de outubro.

O chefe da extrema direita brasileira se comporta como lobo em pele de cordeiro e, quando explode, o que não é raro, traduz desespero e medo com o pronunciamento das urnas eletrônicas. Seus recursos são o fake news, o orçamento secreto, as ameaças golpistas, o negacionismo, o anticomunismo, o estímulo à violência e o uso ilegítimo e descarado da máquina estatal e do dinheiro público para comprar votos.

Lula, que representa a esperança num duelo entre civilização e barbárie, colocou mais de seis milhões de votos à frente do rival no primeiro turno e, pelo andar da carruagem, tende a confirmar o favoritismo e mesmo aumentar a vantagem no segundo.

Além da ampliação política com os apoios de Tebet, Ciro e FHC, configurando uma ampla frente democrática contra o líder neofascista, o ex-presidente Lula mobilizou milhares de pessoas neste final de semana, sábado em Campinas (SP) e domingo em Belo Horizonte (MG).

Um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara confidenciou em off ao blog do Noblat que a mobilização, em especial em BH, surpreendeu os bolsonaristas.

“Isso mostra que a tarefa e promessa de Romeu Zema (governador de Minas) em garantir uma vitória de Bolsonaro no estado não será nada fácil. Foi uma demonstração de força da campanha do Lula no estado. É preciso reconhecer e tentar reverter isso” – disse esse parlamentar.

Veja no vídeo abaixo a multidão que afluiu às ruas na capital mineira.

Charge: Nani