CTB Pará participa da campanha de Lula

Em reunião realizada no dia 05 de outubro de 2022 na sede do SINTCVAPA/Belém, a direção da CTB Pará avaliou a conjuntura eleitoral para o 2º turno das eleições presidenciais e aprovou, conforme resolução nacional da CTB, total empenho dos sindicalistas CTBistas na campanha para eleger Lula presidente, reforçando as pautas em defesa da classe trabalhadora, da democracia, da soberania nacional, dos direitos sociais, das políticas públicas, do serviço público e pela derrota do candidato da extrema-direita neofascista.

É tarefa dos trabalhadores e das trabalhadoras fazerem a diferença juntamente com as mulheres e a juventude, os negros e todos aqueles para os quais só a mudança de governo pode trazer novamente alguma esperança de dias melhores.

Nessa linha de ação, orientamos os dirigentes da CTB e sindicatos de bases no Pará a organizar, imediatamente, nas suas bases e nos municípios e articulando com outras entidades sindicais, movimentos sociais, estudantis e as forças políticas e partidos da base de apoio a campanha de Lula presidente com objetivo de ampliar a votação do Lula no Pará, a partir de ações de maior vulto com a visibilidade de cores, pautas e movimentos que sinalizem a vitória do Lula nas eleições.

Nesse sentido, devemos:

1) Realizar ações de carreatas, caminhadas, panfletagens e bandeiradas nas áreas de maior concentração populacional, nos locais de trabalho com maior concentração da classe trabalhadora;

2) Ampliar nossas ações nas redes sociais com ampla divulgação dos materiais da campanha Lula presidente, combater as fake news e divulgação das agendas realizadas e em cursos;

3) Dialogar e conscientizar os trabalhadores, trabalhadoras e a sociedade evangélica e católica do voto em Lula presidente, divulgando as ações do Governo Lula em favor dessa grande parcela da sociedade brasileira;

4) Ficar atentos e denunciar práticas de compra de votos e pressão de patrões contra os trabalhadores e trabalhadoras. Garantir a liberdade da cidadania do voto popular;

5) Mobilizar os trabalhadores, as trabalhadoras e a população em geral a participar das eleições, irem votar e garantir o voto em Lula Presidente, combatendo a abstenção.

Com essas orientações gerais e as iniciativas de cada sindicato nas ações de campanha, vamos ampliar a vantagem eleitoral no Pará e somar forças e votos para eleger Lula presidente.

Viva a classe trabalhadora paraense.
CTB, a luta é pra valer!

Belém/Pará, 05 de outubro de 2022.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB Pará.

Fonte: CTB Pará