Ciro segue PDT e diz que Lula é a “última saída”. Tebet também sinaliza apoio ao líder petista

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), quarto colocado no primeiro turno da disputa presidencial de 2022 com 3% dos votos, declarou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) para o segundo turno do pleito.

Tebet

“Acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente às circunstâncias, é a última saída”, afirmou Ciro em vídeo publicado nesta terça-feira (4). “Espero que essa decisão ajude a oxigenar, temporariamente que seja, a nossa democracia.” O PDT decidiu nesta terça-feira pelo apoio a Lula.

A senadora Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na disputa com 4,2% dos votos, também sinalizou ao líder petista. De acordo com o jornal O Globo, Tebet e Lula conversaram por telefone em uma ligação intermediada pela esposa do petista, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como “Janja”. Um encontro entre eles, porém, só deve acontecer após o MDB definir oficialmente sua posição.