Bolsonaro prepara ato golpista no 7 de setembro

Por Altamiro Borges

O site Metrópoles foi o primeiro a alertar que o “capetão” e seus milicianos fardados organizam uma nova manifestação golpista no Dia da Independência. “Bolsonaro autoriza e militares farão ‘megadesfile’ no 7 de setembro”, foi o título da postagem. Agora é a Folha que reforça a advertência sobre a trama fascista. “Bolsonaro planeja 7 de setembro como ato preparatório para contestar a eleição”, informa o articulista Bruno Boghossian. Neste interim, o próprio pimpolho 01 do presidente, o famoso Flávio Rachadinha, confirmou o que ele chamou de “grito do socorro” na data comemorativa.

No primeiro alerta, o site Metrópoles até lembrou que “se as comemorações do 7 de setembro de 2021 foram ruidosas, com ataques frontais de Jair Bolsonaro a Alexandre de Moraes [ministro do STF], as deste ano prometem ser ainda mais – especialmente pela proximidade das eleições e pelo discurso do presidente da República contra o sistema eleitoral. E, a depender do Exército, não faltará palco para eventuais excessos presidenciais. O alto comando das Forças Armadas está preparando para este ano um desfile de proporções nunca vistas, segundo oficiais de alta patente ouvidos pela coluna”.

De acordo com a postagem, o objetivo dos generais é mobilizar um número recorde de tropas e de veículos e aeronaves militares. “O desfile principal, por óbvio, será em Brasília, mas os comandantes já se movimentam para organizar celebrações também em outras cidades do país onde há unidades militares. A coluna perguntou quanto o evento custará aos cofres públicos, mas o Exército respondeu que ainda não tem uma estimativa”.

Charge: Latuff