Crime de lesa-pátria consumado na Câmara Federal: aprovado texto base do PL 591, que abre caminho para privatização dos Correios

A tarde desta quinta-feira (5) está chegando ao fim com uma triste notícia para os patriotas brasileiras. A Câmara Federal acaba de aprovar o texto-base da privatização dos Correios. Trata-se, conforme denunciaram vários parlamentares da oposição, de um crime de lesa-pátria, que vai prejudicar seriamente o povo brasileiro, começando pelos próprios trabalhadores e trabalhadoras da estatal.

A empresa é lucrativa e sua entrega a grandes capitalistas estrangeiros só tem um motivo: saciar o apetite dos magnatas do capital por lucro fácil e farto.

Leia abaixo a notícia divulgada pela Agência Câmara.

A Câmara dos Deputados aprovou, por 286 votos a 173, o texto-base do Projeto de Lei 591/21, do Poder Executivo, que autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais. A proposta também estabelece condições para a desestatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e remete a regulação do setor à Anatel.

Os deputados precisam analisar agora os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto.

Segundo o substitutivo aprovado, do deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), o monopólio para carta e cartão postal, telegrama e correspondência agrupada continuará com a ECT por mais cinco anos, podendo o contrato de concessão estipular prazo superior. Atualmente, a iniciativa privada participa da exploração dos serviços postais por meio de franquias, mas os preços seguem tabelas da ECT, que detém o monopólio de vários serviços. Entretanto, já existe concorrência privada para a entrega de encomendas, por exemplo

Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista