Secretário-geral da CTB participa do 5º Congresso Nacional da UGT e fala sobre a importância da unidade da classe trabalhadora

Foto: Reprodução/ Youtube UTG.

A cerimônia de abertura do 5° Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) contou com a presença do secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ronaldo Leite. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (8), no centro de São Paulo.

O tema do congresso 2023 foi “Democracia, Paz e Trabalho” e teve em discussão a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras para que direitos e conquistas sejam mantidos e ampliados, além da retomada da economia com a queda das taxas de juros e do retorno do Brasil ao cenário econômico internacional.

O Secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite, parabenizou os delegados (as) participantes da UGT e a luta diária pelos direitos dos trabalhadores.
“Quero trazer uma saudação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e parabenizar a União Geral dos Trabalhadores (UGT) pela organização do 5º Congresso. A marca da UGT é a unidade, são defensores incansáveis das centrais e da classe trabalhadora, foi assim que nós construímos unitariamente a Conclat em 2022, foi assim que conseguimos derrotar Bolsonaro e eleger o presidente Lula. O Brasil não aguentaria mais 4 anos de desmonte do estado brasileiro, de destruição das políticas públicas, de ataque ao processo democrático e tenho certeza de que a UGT é, foi e será sempre protagonista da unidade da classe trabalhadora”, disse Ronaldo Leite.

Em suma, o congresso tratou de questões fundamentais para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. A retomada da economia, a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, a garantia da democracia e da paz, que são elementos essenciais para o crescimento e a prosperidade do país.

Compartilhar: