Presidente da CTB participa na manhã desta terça de debate sobre uberização e trabalho digno

O Instituto Trabalho Digno está completando 4 anos e promove nesta terça-feira (27), a partir das 10 horas, um debate sobre o tema “Após a pandemia e a uberização: como defender o trabalho digno”. O presidente da CTB, Adilson Araújo será um dos palestrantes, ao lado de João Areosa, pesquisador da Universidade Nova Lisboa, Luiz Scienza, presidente do Instituto Trabalho Digno e Valdete Servero, juíza do Trabalho. Mário Diniz, presidente do Safiteba (Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado da Bahia) apresentará o painel, que terá por moderador o jornalista Fernando Vasconcelos, editor geral da revista Laborare.

Confira a programação:

Apresentação: Mário Diniz, Presidente do Safiteba

João Areosa (Pesquisador da Universidade Nova de Lisboa): Uberização do Trabalho e o algoritmo da super-exploração;

Luiz Scienza (Presidente do Instituto Trabalho Digno): Precarização do trabalho na pandemia;

Adilson Araújo(Presidente da CTB): A luta dos trabalhadores contra o modelo de exploração uberizada.

Valdete Severo (Juíza do Trabalho): A Constituição e o enfrentamento da precarização pós-uberização e a Covid.

Moderador: Fernando Vasconcelos (editor geral da revista Laborare)

Você pode assistir na AFT TV ou clicando aqui