Presidente da CTB fará palestra no 5º Congresso Brasileiro de Direito Sindical no Ceará

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, será um dos palestrantes no 5º Congresso Brasileiro de Direito Sindical. Organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará, o evento será realizado nesta sexta-feira (16) e sábado (17), no auditório da instituição, em Fortaleza.

O dirigente vai participar do primeiro painel, às 16h, e irá explanar sobre os desafios atuais para a reestruturação do sindicalismo. A mesa será presidida pela advogada Gabryella Ruiz e terá como debatedores o presidente da CTB-CE, Luciano Simplíci, e a professora Beatriz Rêgo Xavier.

Entre os demais temas em discussão no congresso estão as reformas trabalhistas, a reconstrução do direito do trabalho, os desafios dos trabalhadores no serviço público, o impacto das novas tecnologias no movimento sindical e o seu custeio.

A abertura contará com a presença de autoridades, a exemplo do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o conselheiro federal da Ordem nacional, Jader Kahwage David, além de representantes do Tribunal Regional do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e de outras centrais sindicais.

Serviço:
Sindicalismo e democracia: os desafios e perspectivas da classe trabalhadora no atual venero brasileiro
Dia 16/03: 14h até 18h
Dia 17/03: 9h até 18h
Evento presencial
Local: Auditório da OAB-CE
Valores: R$ 120 e R$ 60 (estudante)
Inscrições: esace.org.br