Sindicato dos metalúrgicos de Caxias do Sul-RS, promove campanha por aumento salarial

O sindicato dos metalúrgicos de Caxias do Sul-RS, deu início neste domingo (21), a campanha para melhoria salarial em 2023 da categoria metalúrgica. No encontro, estiveram presentes o presidente Assis Melo, o vice-presidente Paulo Andrade, a Secretária de Formação e Cultura da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Eremi Melo e o economista David Fialkow.

No dia 03 de junho acontece no Sindicato a assembleia para a aprovação da pauta. A partir da aprovação da pauta, serão marcadas as rodadas de negociação com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS).

O presidente Assis Melo lembrou que enquanto os altos juros e a inflação corroem o poder de compra do salário dos trabalhadores, o faturamento das empresas da categoria em Caxias e na região batem recordes ano após ano. “Queremos aumento real. Quanto mais, melhor. No decorrer da campanha o índice será definido,” afirmou o presidente.

Assis destacou também que os salários neste período não refletiram os recordes de lucros das empresas e que a reforma trabalhista trouxe ainda mais dificuldades e agravou a realidade dos salários defasados.

“É preciso reverter essa realidade. Somente com a mobilização e união de todos será possível encerrar o ciclo de arrochos salariais que temos enfrentado desde 2013. É hora de deixarmos as divergências políticas de lado, e unirmos trabalhadores e trabalhadoras na luta por aumento salarial real.”

O material gráfico com a marca da Campanha Salarial 2023, chamando a categoria para a assembleia, já começa a ser distribuído nesta semana nas empresas.

Informações: CTB-RS