Secretaria de Políticas Sociais da CTB se reúne com CTBs estaduais

A Secretaria Nacional de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) promoveu, nesta sexta-feira (26), uma nova reunião com as CTB’s estaduais, para debater Políticas Sociais e Movimentos Sociais. Realizada de forma virtual, a reunião contou com a presença de quase duas dezenas de dirigentes cetebistas de todas as regiões do Brasil.

Na abertura da reunião, o presidente da Central, Adilson Araújo, falou sobre a necessidade de a CTB intensificar a mobilização contra a minirreforma trabalhista de Bolsonaro e contra a PEC 32. Ele também renovou a defesa da unidade das centrais sindicais para as lutas sociais do País.

A secretária de Políticas Sociais, Alaíde Bagetto, deu um informe da plenária de mulheres do “Fora Bolsonaro”, realizada na última terça-feira (23).  A dirigente chamou as seções estaduais a centrarem esforços para mobilização do “Bolsonaro Nunca Mais”, em 4 de dezembro.

Já Carlos Rogério Nunes, secretário-adjunto de Políticas Sociais, tratou da Assembleia da Alba Capítulo Brasil. A atividade está prevista para os próximos dias 27 e 28 de novembro (sábado e domingo).

Agostinho Belo, assistente social do Pará e representante da CTB no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), informou sobre a 12ª Conferência Nacional da Assistência Social (em Brasília, nos dias 15 a 18 de dezembro). Por último, a vice-presidenta da CTB-RS, Silvana Conti, falou do Fórum Social das Resistências, marcado para Porto Alegre (RS), nos dias 26 a 30 de janeiro de 2022. A CTB fará uma chamada geral com as entidades filiadas estarem presentes nesse evento.

A próxima reunião da Secretaria Nacional com as secretarias estaduais de Políticas Sociais da CTB será no dia 17 de dezembro, também de modo virtual.