FSM celebra 15 anos da CTB: ‘Está na linha de frente das lutas, com solidariedade e internacionalismo’

O secretário-geral da Federação Sindical Mundial (FSM), Pambis Kyritsis, celebrou o aniversário da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, comemorado na última segunda-feira (12). Em vídeo, o dirigente da entidade, que conta com 105 milhões de filiados em 133 países do mundo, disse ter “orgulho” dos 15 anos da CTB.

“Quinze anos cheios de lutas e uma ação militante como parte importante do movimento sindical classista internacional. Ao mesmo tempo parabenizo-lhes pela eleição do presidente Lula, pelo seu grande sucesso político. Temos certeza que, após esta vitória progressista, a luta dos trabalhadores brasileiros continua de um ponto melhor e com mais reivindicações”, apontou Pambis.

Ainda, o secretário-geral da FSM alertou para o fato de que as conquistas da classe operária estão sob ataque. Dessa forma, para ele, o êxito virá “apenas protegendo a autonomia e a orientação classista de seus sindicatos”. “A CTB está na linha de frente dessas lutas, com solidariedade e internacionalismo. Portanto, no espírito militante de nossa Federação Sindical Mundial, pela proteção e ampliação da classe operária brasileira. Assim como por um mundo livre de guerras e intervenções, sem discriminações e exploração do homem pelo homem”, reforçou.

Por fim, Pambis Kyritsis garantiu que a FSM está atenta às ações e pronta para “fornecer qualquer ajuda necessária” para a batalha da CTB contra a “manipulação do capital e dos empregadores”.