Federações de frentistas agradecem apoio de Adilson (CTB) à categoria

Duas federações sindicais dos trabalhadores frentistas encaminharam ofício ao presidente da CTB, Adilson Araújo, para lhe agradecer pelo apoio à categoria. As entidades destacaram especialmente o envolvimento de Adilson na luta contra a Emenda Nº 18 da Medida Provisória 1.063/2021, que autorizava a instalação de bombas de autosserviço nos postos de combustíveis e provocaria demissões em massa. A emenda foi rejeitada na Câmara dos Deputados.

O ofício a Adilson é assinado por Eusébio Luis Pinto Neto e Luiz de Souza Arraes, presidentes, respectivamente, da Fenepospetro (Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo) e da Fepospetro (Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo).

“Seu gesto contribuiu muito com o nosso projeto de luta para preservar a legislação vigente e o emprego de inúmeros trabalhadores distribuídos em 42 (quarenta e duas) mil empresas distribuídas no país e que prestam relevantes serviços ao povo brasileiro”, afirmam eles. “Diante da conjuntura política atual, sabemos que os desafios para a Classe Trabalhadora são muitos, mas acreditamos que todos os trabalhadores da categoria merecem representantes à altura de seus anseios, e juntos, seguiremos firme na luta.”

Confira abaixo o ofício conjunto das federações a Adilson Araújo.