É preciso denunciar e barrar a PEC 32!

O governo Jair Bolsonaro e a direita brasileira querem aprovar a toque de caixa, sem debate, a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 – a PEC da Reforma Administrativa. Por todo o Brasil, governantes e parlamentares tentam impedir ou dificultar a realização de atividades que esclareçam os retrocessos da PEC 32.

Para esta sexta-feira (17), por exemplo, estava prevista uma audiência pública na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ) com o tema “PEC 32 e seus impactos para os servidores”. Mas o presidente da Câmara, vereador Fábio Ribeiro, determinou o adiamento da audiência, sem indicar uma data futura para sua realização.

A CTB orienta suas bases a manter a pressão para barrar a PEC 32, em defesa dos serviços públicos, dos servidores e de toda a população. “Temos de denunciar os riscos dessa medida. A única saída é dizer ‘não’ à reforma administrativa”, afirma o secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da central, João Paulo Ribeiro, o JP. “Quem votar a PEC 32 não vai voltar em 2022.”