Direção Executiva da CTB homenageia Severino Almeida

A abertura da reunião da Direção Executiva Nacional da CTB, ocorrida nesta sexta-feira (4), foi marcada por uma emocionada homenagem ao sindicalista Severino Almeida, líder histórico dos marítimos e fundador da CTB. Leia abaixo a mensagem do presidente da CTB, Adilson Araújo, sobre Severino:

O dia 12 de janeiro deste ano reservou uma notícia que mergulhou a CTB num estado de luto e tristeza. A morte do companheiro Severino Almeida Filho, fundador da nossa central e considerado o maior líder da categoria marítima ao longo de sua história. Foi presidente do Sindmar e da Conttmaf. Em 2007, no primeiro congresso da CTB, foi eleito seu secretário de Relações Internacionais.

Prestamos nesta reunião nossa homenagem ao comandante Severino Almeida, construtor da nossa central classista. Severino nos deixou uma grande lacuna, mas também um inestimável legado, traduzido em sua preciosa contribuição para a organização sindical marítima, aquaviária, portuária e estivadora, bem como defesa intransigente da unicidade sindical, do Direito do Trabalho e das bandeiras da classe trabalhadora.

Registro ao lado do nosso pesar a sábia mensagem do nosso timoneiro: “Temos que navegar juntos, para não perdermos o que com muita luta conquistamos.”

Severino, presente!