CTB promove encontro com economista Luiz Gonzaga Belluzzo

Este ano a CTB completa 15 anos de luta e resistência em defesa da classe trabalhadora, no dia 3 de agosto, comemora os 5 anos de aquisição de sua sede própria, a Casa da Classe Trabalhadora, localizada na capital paulista. Como parte das comemorações, a central vai receber em sua Casa o economista e professor Luiz Gonzaga Belluzzo, além do professor doutor da Faculdade de Direito da USP, Ronaldo Lima dos Santos, e a presidenta da UNE, Bruna Brelaz.

A programação vai contar ainda com outras atividades, mas a participação de Belluzzo e Lima dos Santos já estão confirmadas nesta jornada de comemorações.

Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos mais renomados economistas brasileiros

A ideia do encontro é fazer um bate-papo do renomado economista brasileiro, como do jurista, com a classe trabalhadora, e debater os desafios para a reconstrução do Brasil pós-pandemia.

Luiz Gonzaga Belluzzo é professor titular do Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) e de Ciência e Tecnologia de São Paulo (1988-1990). É considerado um dos mais importantes economistas do país atualmente.

Belluzzo é autor dos livros “Os Antecedentes da Tormenta”, “Ensaios sobre o Capitalismo no Século XX”, e coautor de “Depois da Queda, Luta Pela Sobrevivência da Moeda Nacional”, entre outros. Em 2001, foi incluído entre os 100 maiores economistas heterodoxos do século XX no Biographical Dictionary of Dissenting Economists. Em 2005, recebeu o Prêmio Intelectual do Ano (Prêmio Juca Pato).

Ronaldo Lima dos Santos é doutor em direito pela USP, professor doutor da Faculdade de Direito da USP, departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social. Coordenador do Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), uma das coordenadorias mais ativas do Ministério Público do Trabalho, ligada diretamente às questões voltadas ao trabalho e ao sindicalismo.

Serviço

Pedras no Caminho – Desafios para a reconstrução do Brasil pós-pandemia

Onde: Casa da Classe Trabalhadora, rua Cardoso de Almeida, 1843 – São Paulo

Quando: 3 de agosto

Hora: 16 horas

Participação confirmada: Luiz Gonzaga Belluzzo e Ronaldo Lima dos Santos