CTB participa da posse de Orlando Silva na Comissão de Direitos Humanos

Nesta segunda-feira, a partir das 18h, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), eleito presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, realiza um ato de posse simbólico. A CTB estará presente no evento, e ocupará a mesa de convidados com a presença de René Vicente, vice-presidente da entidade.

O parlamentar foi eleito presidente por unanimidade no último dia 27 de abril. A referida Comissão é responsável por receber, avaliar e investigar denúncias de ameaças aos direitos humanos, fiscalizar os programas governamentais ligados ao tema, colaborar com ONGs nacionais e internacionais, realizar pesquisas e trabalhar no combate ao racismo e na proteção de culturas populares e étnicas do Brasil.

O ato contará com a presença de lideranças do campo progressista, como o Padre Júlio Lancelloti, Preta Ferreira, Douglas Belchior (PT), e Frei David. A atividade é aberta ao público, e a CTB convida as trabalhadoras e os trabalhadores a estar presente neste evento.

Segundo o deputado, ele irá assumir o cargo com alegria e responsabilidade, “como um dos poucos parlamentares negros no Congresso, encaro como grande desafio e honra liderar a Comissão.”

O evento será na Rua Riachuelo, 184 – Sala dos Estudantes, no Largo São Francisco – em São Paulo.