CTB define mobilização e preparação da militância para conferências nacionais de Saúde e Assistência Social

A Secretaria de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil realizou uma reunião, na última sexta-feira (31), com vários dirigentes de todas as regiões do país para estabelecer a agenda de lutas para os próximos meses.

No encontro, foi definida a mobilização e preparação da militância da CTB e de seus sindicatos filiados para a participação nas conferências nacionais de Assistência Social e da Saúde, que irão ocorrer este ano.

“Os principais encaminhamentos foram a implementação de políticas públicas que garantam o direito universal à saúde e à proteção social, assim como o direito das mulheres, das pessoas com deficiência e a luta em defesa dos pisos de categorias importantes, como enfermagem, psicologia e assistência social”, afirmou o secretário adjunto da pasta, Carlos Rogério de Carvalho Nunes.

A Conferência Nacional Saúde irá ocorrer entre os dias 2 e 5 de julho, enquanto a de Assistência Social será entre 5 e 8 de dezembro. Ambos os eventos serão realizados em Brasília (DF).