CTB-CE realiza confraternização de fim de ano e congratula os 14 anos da CTB

A CTB-CE (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Estado do Ceará) realizou na noite desta sexta-feira (10/12) sua festa de confraternização de fim de ano assim como parabenizou a CTB Nacional pelos seus 14 anos de fundação.

Luciano Simplício, presidente da CTB CE, lembrou das diversas lutas travadas este ano. “Participamos ativamente da vida da classe trabalhadora através de audiências públicas na Assembleia Legislativa (contra o fechamento da refinaria Lubnor da Petrobrás, em favor dos bancos públicos, contra a reforma administrativa e o PL 32). Na Câmara Municipal de Fortaleza, lutamos contra a reforma da previdência do município. Estivemos em todas mobilizações de rua puxada por entidades nacionais, junto com a Frente Brasil Popular, debatemos a situação de precarização do trabalho em diferentes fóruns (imprensa, OAB, Ministério Público do Trabalho).

Apoiamos as pautas específicas das categorias dos sindicatos filiados à CTB (PL 2564, 30 horas da enfermagem, dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), na luta do PCC’s dos servidores estaduais da Saúde, ocupamos a Secretaria Municipal de Saúde com os servidores no pleito da isonomia de carga horária. Sempre presente no debate do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cerest), na Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde do Conselho Nacional de Saúde (Civs) e do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus.  Participação efetiva na caravana em defesa da Democracia capitaneada pelo Sindicato dos Bancários, no Instituto de Estudos Jurídicos e Sindicais da OAB, sendo que a CTB é coparticipante e fundadora deste instituto. Assim como atuação marcante nos seminários e congressos dos sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos. Mesmo numa conjuntura adversa, temos mantido nossos sindicatos e crescido um pouco, tendo em vista o último congresso da CTB. Estamos em viés de alta, tanto nas lutas, quanto nas conquistas”, pontua.

A festa seguiu com a transmissão da live cultural da CTB Nacional, kaokê cetebista e os parabéns aos 14 anos em torno de um bolo alusivo.

* Paula Bandeira, jornalista, é secretária de Mulheres da CTB-CE