CTB Alagoas realiza congresso neste sábado

A CTB Alagoas abre neste sábado (5) a temporada de congressos estaduais que preparam e antecedem o V Congresso Nacional da CTB, convocado para os dias 12 a 14 de agosto.

Na pauta dos sindicalistas classistas consta a análise dos documentos que orientam os debates do V Congresso, a luta por vacina, por emprego e auxílio emergencial de R$ 600,00 e, destacadamente, a campanha Fora Bolsonaro, que ganhou grande impulso com as manifestações do dia 29 de maio e deve avançar ainda mais com os atos convocados para o dia 19.

Após Alagoas 12 outros congressos estaduais da CTB foram convocados pelas lideranças classistas para este mês de junho. “Em geral o clima predominante nesses encontros é de muita harmonia e unidade”, comentou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

“Notamos muita preocupação com o momento delicado e complexo que caracteriza a conjuntura nacional, pois é grande a repercussão da tragédia sanitária na vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, ressaltou.

Araújo também atribui grande relevância à unificação entre CTB e CGTB, cujos dirigentes revelaram total concordância com a carta de princípio e o programa da CTB, norteado pela luta em defesa de um novo projeto de desenvolvimento fundado na valorização do trabalho, soberania e democracia. “A unificação abre um novo tempo para a CTB”, salientou o presidente da CTB.

Veja a lista dos outros 12 estados que realizarão congresso em junho:

Santa Catarina – 19 de junho

Sergipe – 19 de junho