Combate à fome: CTB distribui cestas básicas em SP

Diante da explosão da insegurança alimentar no País, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) tem feito constantes ações de combate à fome. Nesta sexta-feira (22), por exemplo, a entidade doou cestas básicas para famílias da periferia da cidade de São Paulo.

A ação foi coordenada por Carlos Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais, Esporte e Lazer Adjunta da CTB.  A enfermeira e bancária Andrea Barcelos, ex-dirigente da CTB-SP, também participou da iniciativa, que ocorreu numa creche.

“O povo brasileiro está passando fome – são milhares que disputam um pouco de comida para sobreviver”, lembra Rogério. “Na ausência de políticas sociais consistentes e permanentes do governo Bolsonaro, a CTB mostra que o movimento sindical pode ajudar essas famílias carentes que estão expostas à fome.”

Segundo o dirigente, “um prato de comida não vai resolver o problema de fome e de pobreza. É necessária uma política pública estrutural, que atenda de forma ampla e universal a todos aqueles que precisam de comida no prato, além de políticas permanentes de geração de emprego e renda. Mas o momento é de urgência – e quem tem fome tem pressa!”.