Chapa da CTB vence eleição e assume Sindicato dos Rodoviários do Piauí

Deu CTB na eleição para a diretoria do Sitetre (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí). Com 101 votos de vantagem, a Chapa 2 – Junto Faremos a Diferença, de oposição, venceu a disputa contra a Chapa 1 – Experiência e Ação, da CUT, de situação. A votação ocorreu na segunda (21) e na terça-feira (22).

O resultado reflete a vontade de uma categoria que vinha sendo sabotada pela direção do sindicato. Por duas vezes, os dirigentes, sabendo da insatisfação dos trabalhadores, fraudaram as eleições para se manter no poder – a CUT dirige o sindicato desde a década de 1990. A CTB teve de recorrer à Justiça para garantir a lisura na votação e na apuração.

“Com tantas inconsistências, o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi acionado. Uma assembleia geral aprovou mudanças na comissão eleitoral, em busca de pleito seguro, sem vícios”, afirma Elton Arruda, presidente da CTB-PI.

A terceira votação, a primeira sem fraudes, foi acompanhada não apenas pelo MPT – mas também pela OAB e por observadores. “A Chapa 1 não conseguiu fraudar desta vez”, diz Elton.

Com a vitória, a nova direção, encabeçada por Antônio Cardoso, motorista de transporte coletivo, já tomou posse, na presença do Ministério Público, da federação e da confederação da categoria, bem como da própria CTB.

“Desejamos êxitos e muita luta à diretoria eleita no Sindicato dos Rodoviários, em especial ao Motorista Cardoso, que vai liderar essa gestão. Meus parabéns também ao companheiro Elton Arruda, que representou a CTB na batalha”, declarou Adilson Araújo, presidente nacional da CTB. “Contem conosco nessa missão!”