Chapa da CTB vence eleição do Sindicato dos Servidores de Campinas

A Chapa 1 – A Luta É Pra Valer, da CTB, venceu a disputa para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC). A apuração foi concluída nesta sexta-feira (24).

“É uma das vitórias mais importantes para nossa central neste ano”, afirmou Adilson Araújo, presidente da CTB. “O STMC é referência na luta em defesa do serviço público e dos servidores, a exemplo da batalha contra a PEC 32. Parabéns e sucesso à diretoria eleita!”

No total, 2.733 servidores participaram do pleito, que teve dois dias de votação – quarta (22) e quinta (23) –, em 25 urnas, sendo cinco fixas e 21 itinerantes. Foram 1.390 votos (53%) para Chapa 1, de situação, contra 1.234 votos (47%) para a Chapa 2, de oposição.

“Vencemos a eleição! Não temos palavras para agradecer tanto apoio e carinho”, informou, em nota, a Chapa 1, após a confirmação dos resultados. “Essa vitória é o reconhecimento do nosso trabalho. A caminhada até aqui foi intensa e cheia de desafios. Agora, seguimos ainda mais fortes e comprometidos com a luta, com a certeza de que muitas outras conquistas virão.”

Com a vitória, a CTB permanecerá à frente do STMC por mais quatro anos – o mandato é de 2021 a 2025. “O apoio de vocês foi fundamental e é o que nos move a fazer cada vez mais por todos os servidores/as municipais de Campinas!”, registrou a Chapa 1. “O seu sindicato continua em boas mãos. Estaremos vigilantes e na batalha contínua em defesa dos seus direitos.”