Campanha de fortalecimento: Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Volta Redonda-RJ ganha computador em sorteio da CTB

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda (SFPMVR), ganhou um desktop intel i5 e é o mais novo contemplado da campanha de filiação “A luta é nossa identidade”, que visa o fortalecimento da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O sorteio foi realizado na tarde desta quarta-feira (07), na sede da Central. O prêmio será entregue para o SFPMVR no dia 27 de junho.

O presidente da Central, Adilson Araújo, falou sobre a importância dos sindicatos fortalecerem a CTB. “Esse trabalho é coletivo, a gente tem dialogado com as sessões estaduais, no sentido de levar essa mensagem para cada um dos sindicatos, para que eles possam contribuir efetivamente, porque toda vez que um sindicato paga uma mensalidade, a distribuição é feita da seguinte maneira: implantamos na CTB uma forma de socialização das contribuições financeiras, por exemplo, o sindicato paga R$1000 através do boleto, 35% desse valor (R$350), volta para a sessão estadual, e se ele opta por programar o pagamento, volta 50% (R$500). Por isso é importante todos contribuírem porque é uma forma de fortalecer nosso projeto nacional em harmonia com o trabalho dos estados que cumprem um importante papel”, disse Adilson.

O próximo sorteio de um computador desktop intel i5, será em setembro, e em dezembro, no aniversário de 16 anos da Central, será sorteado um carro zero km. O secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite, convidou os sindicatos a se regularizarem para poderem concorrer aos próximos prêmios. “Sortearemos o 5° computador em setembro e em dezembro um carro zero km, para participar basta estar em dia com a CTB, e nos fortalecer, então regularize a situação do seu sindicato”, disse Ronaldo.

Além do computador, a CTB sorteou cinco livros, confira os contemplados:

“Sempre foi sobre nós”, Manuela D’avila – Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro (SECRJ).

“Vale a Pena Lutar”, Vital Nolasco – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas – MG (Sindserve).

“Biografia da Nação Histórias e Luta de Classes”, José Carlos Ruy – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piatã – BA

“Memórias de um peão”, Moacir Martins – Sindicato dos Servidores Públicos de Seropédica – RJ

“Democratizar a comunicação: Teoria Política, Sociedade Civil e Políticas Públicas”, Larissa Ormay e Theófilo Rodrigues – Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar – MG