Pela vida de todas as mulheres, resistiremos!

O 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres é uma data que convoca todas as Margaridas a renovarem o compromisso com a luta feminista, a luta que é travada diariamente e coletivamente, contra todas as formas de opressão e desigualdades que afetam as vidas de todas as mulheres. Com o mote PELA VIDA DE TODAS AS MULHERES, RESISTIREMOS!, as Margaridas da CONTAG, das Federações e dos Sindicatos irão juntar as suas vozes à voz de milhares de mulheres em todo o Brasil para cobrar o auxílio emergencial já, o descaso do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, o descompromisso com a vida e os ataques à democracia, ao meio ambiente, à agricultura familiar, aos territórios rurais, indígenas e quilombolas e a retirada de direitos.
“Companheiras, diante de tanto retrocesso e de tanto desrespeito com nós, mulheres, esse é um tempo de resistência. E é na força coletiva que nos move que está o nosso esperançar. E com ela faremos chegar às ruas, em todos os cantos e recantos deste País, o nosso grito fazendo todas essas denúncias. PELA VIDA DE TODAS AS MULHERES, SEREMOS RESISTÊNCIA!”, destaca a secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais. Para fazer ecoar as suas denúncias, as mulheres do campo, da floresta e das águas irão realizar no dia 11 de março, próxima quinta-feira, às 15 horas, o ATO POLÍTICO CULTURAL DO DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES. Será transmitido pelo Facebook, YouTube e Portal da CONTAG, e contará com mensagens da Confederação, da Comissão Nacional de Mulheres e das organizações parceiras da Marcha das Margaridas. Também terá intervenções culturais e vídeos que dialogam com a luta das mulheres.