CTB e centrais se reúnem com governador da Bahia Jerônimo Rodrigues

Em uma atitude de reconhecimento e respeito, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu, nesta terça-feira (28), representantes das centrais sindicais na Bahia. No encontro, o chefe do Executivo estadual determinou a instalação de uma mesa permanente para debates temáticos de interesse da classe trabalhadora.

Representando a CTB Bahia, o secretário-geral Ailton Araújo destacou que é o primeiro passo para uma relação construtiva entre o sindicalismo baiano e o poder público. “É muito importante o governador valorizar o diálogo com o movimento sindical. É essencial o Estado ter a presença das centrais em debates como o PPA (Plano Plurianual), nos conselhos públicos, junto às secretarias e sobre temas como agricultura familiar, emprego, juventude trabalhadora, entre outros. O sindicalismo pode contribuir muito na construção das políticas públicas que impactam a classe trabalhadora e ajudam a melhorar a Bahia e a vida dos baianos”, afirmou.

Jerônimo falou da elaboração de pautas dos trabalhadores para serm inseridas no Orçamento estadual e os dirigentes convidaram o governo para as comemorações do 1º de Maio, em Salvador e cidades do interior.

Realizada na Governadoria, a reunião contou ainda com a presença de Marcelo Carvalho (presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT); Emerson Gomes (presidente da Força Sindical); Nelson Pereira (Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST); Maria Madalena Firmo (presidenta da CUT); os secretários Luiz Caetano (Relações Institucionais) e Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego Renda e Esporte), além do chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola. Informações da CTB-BA.