Maioria vai receber auxílio de apenas R$ 150,00.

Diante da ofensiva da política neoliberal desde o golpe jurídico-midiático-parlamentar em 2016, o trabalho dos sindicatos é cada vez mais fundamental para enfrentar os ataques do governo Bolsonaro. Com o intuito de fortalecer as entidades, a CTB vai lançar uma campanha nacional na próxima segunda-feira (22/03).

A ação sindical é fundamental para garantir direitos e evitar um retrocesso maior para os empregados. É com essa certeza que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, em parceria com as entidades associadas, pensou na campanha Sem Sindicato seu Direito Desaparece – Sindicalize-se

Bancário, o presidente nacional da CTB, Adílson Araújo, ressalta que na negociação salarial do ano passado os banqueiros queriam dar reajuste zero e acabar com benefícios conquistados pela categoria e estão previstos na Convenção Coletiva. “A ação unitária dos sindicatos em todo o país impediu que isto ocorresse”, reforçou.

Após várias rodadas de negociação, os representantes dos bancários garantiram a manutenção de todas as cláusulas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), acordo válido por dois anos e 1,5% de reajuste nos salários, mais abono de R$ 2 mil para todos, e reposição da inflação (INPC estimado em 2,74%) nas demais verbas como VA e VR, bem como nos valores fixos da PLR em 2020. Para 2021, o documento prevê reposição do INPC + 0,5% de aumento real para salários e demais verbas.

Fonte: Sindicato da Bahia.