Última chamada para o curso Relações Étnico Raciais e os Direitos Humanos no Mundo do Trabalho

Começa na próxima terça-feira (10), o curso Relações Étnico Raciais e os Direitos Humanos no Mundo do Trabalho, promovido pela CTB Nacional, em parceria com a CTB – Bahia, através de suas Secretarias de Formação e Cultura e Políticas de Promoção de Igualdade Racial.

A atividade que acontece de forma híbrida (virtual e presencial) devido à Covid-19, tem por objetivo dar ferramentas aos trabalhadores e trabalhadoras para ampliar e garantir a luta por direitos raciais.

Segundo a secretária nacional de Formação da CTB, Eremi Fatima da Silva Melo, “o curso busca dar às trabalhadoras e aos trabalhadores subsídios e mais conhecimento sobre as questões ligadas à Justiça, além de ferramentas para o combate ao racismo no mundo do trabalho, para que cada vez mais os trabalhadores e dirigentes possam estar se apropriando do Direito para defender melhor os direitos dos negros e negras”.

As aulas serão ministradas pela mestra em Políticas Sociais e Cidadania, Cleia Costa dos Santos, que também é advogada nas áreas civil e trabalhista, foi procuradora do Estado da Bahia, e Coordenadora de Promoção e Igualdade Racial da Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia; além de conselheira do Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Negras do Estado da Bahia, entre outras atribuições ligadas ao mundo do trabalho e promoção da igualdade racial.

O curso acontecerá em três etapas: 1º ETAPA : DIAS 10,17, 25 de maio e 03 de junho; 2º ETAPA: DIAS 07,14, 21 e 28 de junho; e 3º ETAPA : DIAS 05,12,19 e 27 de julho.

As vagas são limitadas, apenas 30 lugares para as aulas presenciais e 100 para as aulas on-line, então quem quiser precisa se apressar. As inscrições já estão abertas.

Para quem for fazer as aulas presenciais, elas acontecem das 17h às 19h, no Sindicato dos Bancários da Bahia, na Avenida Sete de Setembro, 1001 – Campo Grande, Salvador.

Serviço

Curso Relações Étnico Raciais e os Direitos Humanos no Mundo do Trabalho

Investimento: R$ 100,00 (cem reais) – Caixa Econômica Federal op.003 – agência  2903 – Conta Corrente – 320-3 – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil;

Inscrição: até 8 de maio pelo e-mail: [email protected];  ou pelo WhatsApp (11) 98497-5295. VAGAS LIMITADAS;

Inscreva-se

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwpf–ppj8pH9FapybQunPdqs2xmvscsnd-