Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e Vestuário de Farroupilha (RS) filia-se à CTB

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e Vestuário de Farroupilha, um dos mais importantes da região da serra gaúcha no seu segmento, filiou-se à CTB em uma reunião mensal da FECTIVEST RS, realizada no último dia 30 de junho.

O presidente do Sindicato, Álvaro Davi Boessio, afirmou que a decisão baseou-se no fato de a CTB representar “o que há de mais avançado e combativo no sindicalismo brasileiro”.

Para ele, o momento que vive o Brasil exige unidade da classe trabalhadora. “Juntos, podemos construir um novo caminho para o Brasil, já que esse que aí está não serve aos brasileiros e principalmente à classe trabalhadora”.

O presidente da CTB RS, Guiomar Vidor, falou sobre a importância do Sindicato e da categoria que representa e agradeceu a filiação. Também destacou os desafios que estão colocados no cenário da luta sindical e política, como a luta pelo reajuste do salário-mínimo regional e pela revogação da reforma trabalhista, além das eleições gerais.

Também estavam presentes no ato o vice-presidente da CTB RS, Marcelo Silveira, o vice nacional licenciado da central, Vicente Selistre e o presidente da FECTIVEST RS, João Pires.

Fonte: CTB-RS