Sala Virtual da CTB inaugurou rede expressiva de parceiros no Facebook e Youtube

Nesta terça-feira (28) a Sala Virtual da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou a última edição de uma série de lives que iniciaram há três meses. Nesse período foram mais de 50 mil visualizações nas transmissões nos canais da CTB e de parceiros e 2 mil pessoas interagindo nas salas de zoom nas 21 edições. Todas as lives, que trazem um rico conteúdo de formação sindical e política, estão disponíveis no canal do youtube TV Classista da CTB.

A Sala Virtual da CTB acontecia nas manhãs de terça-feira reunindo especialistas que aprofundavam temas sobre o mundo do trabalho, política, economia e temas que estavam no centro do debate nacional e do Brasil na pandemia. Todas as edições foram transmitidas através do youtube da Tv Classista e também eram retransmitidas simultaneamente por mais 43 páginas do facebook de sindicatos filiados à CTB. 

De acordo com Ronaldo Leite, secretário de formação e cultura da CTB, a experiência da Sala Virtual foi bem-sucedida e abriu caminhos para uma nova etapa da política de formação que a central inaugura em agosto. “Constituímos uma rede de transmissão de sindicatos e entidades parceiras, o que permitiu que as nossas transmissões tivessem mais de 50 mil visualizações no facebook e Youtube. São números relevantes para uma iniciativa de formação”.

Na opinião do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, nada impede que o formato da Sala Virtual seja retomado em outro momento. Ele chamou a atenção também para o papel que a Sala Virtual cumpriu no isolamento social. “A forma de interação propiciada pela sala motivou o interesse de muita gente contribuir com o calor do debate, com a interação, com a troca de experiência, o que gerou certa motivação importante em tempos de pandemia”, avaliou.

Acesse a TV Classista e confira o conteúdo das Salas Virtuais da CTB

Compartilhar: