Sala Virtual da CTB desta terça-feira (21) debate “Desafios para a igualdade e transversalidade de gênero no mercado de trabalho”

O estudo “A inserção das mulheres no mercado de trabalho” feito pelo Dieese e divulgado em março deste ano mostrou que o rendimento mensal médio das mulheres foi 22% menor do que o dos homens em todo o Brasil. A Sala Virtual da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil traz para o debate desta terça-feira (21) o tema “Desafios para a igualdade e transversalidade de gênero no mercado de trabalho”. A atividade acontece a partir das 10h.

As mediadoras da Sala Virtual serão Celina Areas, secretária da Mulher trabalhadora da CTB e Mônica Custódio, secretária da Igualdade Racial da central.  O tema será aprofundado pelas convidadas Tanara Lauschner, Doutora em Informática  e  Professora da UFAM. Diretora do Instituto de Computação da UFAM e Co-Fundadora do Movimento Cunhantã Digital; Magda Biavaschi, Desembargadora aposentada do TRT 4, doutora e pós doutora em economia aplicada pelo IE/Unicamp, pesquisadora no Cesit/Unicamp e Ivânia Pereira Presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe e Vice-presidenta Nacional da CTB.

Confira abaixo como participar da Sala Virtual:

? TEMA: Desafios para a igualdade e transversalidade de gênero no mercado de trabalho

? QUANDO? 21/07 (terça) às 10 horas

? Inscreva-se para participar pelo zoom

? PALESTRANTES

Tanara Lauschner

Doutora em Informática  e  Professora da UFAM. Diretora do Instituto de Computação da UFAM. Co-Fundadora do Movimento Cunhantã Digital.

Magda Biavaschi

Desembargadora aposentada do TRT 4, doutora e pós doutora em economia aplicada pelo IE/Unicamp, pesquisadora no Cesit/Unicamp.

Ivânia Pereira

Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista