MPT lança em Campinas Fórum pela Promoção da Liberdade Sindical

Nesta sexta-feira (25) o presidente da CTB São Paulo, Rene Vicente, participou do lançamento do Fórum da Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região.


No evento, o coordenador nacional da Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), procurador Ronaldo Lima dos Santos, realizou uma exposição sobre o tema ““Dilemas do sindicalismo: reforma trabalhista e contexto atual”.


O Fórum é um espaço criado para constante diálogo entre a comissão composta pelas centrais sindicais e o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região. O objetivo é debater questões como liberdade sindical, negociação coletiva, custeio sindical, conduta de discriminação antissindical, tutela coletiva e medidas promocionais do movimento sindical junto ao MPT, em contraposição às medidas constantes do projeto de reforma sindical apresentado pelo Governo Federal.


“Nos somamos em defesa da unicidade sindical, prevista no artigo 8º da Constituição Federal – proteção legal que fortalece a luta trabalhista, a atuação do movimento dos trabalhadores e impede a fragmentação dos sindicatos”, afirmou o presidente da CTB/SP no lançamento.


A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) convidou o público que presenciou o evento para o ato nacional em defesa dos direitos, das entidades sindicais e da justiça do trabalho que será realizado no Sindicato dos Metroviários de São Paulo no dia 4 de novembro, na cidade de São Paulo.