Luiza Bezerra convoca para curso “Juventude e o Mundo do Trabalho no Brasil” nesta quinta (13)

A secretária nacional de Juventude da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Luiza Bezerra, convocou os sindicalistas, em especial os mais jovens, para participarem do curso “Juventude e o Mundo do Trabalho” que começa nesta quinta-feira (13), às 19h. O curso é organizado pela Escola Nacional de Formação da CTB, CTB Jovem e Centro de Estudos e Memória da Juventude. Será ministrado pelo professor Euzébio Sousa todas as quintas-feiras (online e ao vivo) até o dia 3 de setembro. Clique AQUI para fazer sua inscrição.

Luiza ressaltou que o curso atende a uma demanda da juventude e do movimento sindical. “É preciso entender como o mercado de trabalho se estrutura para compreendermos o impacto disso na organização da classe trabalhadora, com foco especial na juventude”, explicou. De acordo com a dirigente, a formação é fundamental para “uma atuação eficaz, capaz de melhorar as condições de trabalho”.

Trabalho por aplicativo

“Esse será um curso de formação básico, mas que conseguirá aprofundar em diversos temas importantes para nós, como é o caso do trabalho por aplicativo. Ou seja, ele é ideal tanto pra quem está entrando no mundo do trabalho como para quem está a mais tempo no movimento sindical”, avaliou Luiza.

Railídia Carvalho